quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

#Resenhando1 - O Guerreiro da Superfície,personagens principais da Collins e opinião.


Sinopse : 
O pai de Gregor, de 11 anos, desapareceu há mais de dois anos, o que tornou a vida do menino muito difícil. Mas tudo se complica ainda mais quando ele cai,junto com sua irmã,através de um duto de ventilação na lavanderia do prédio onde mora, e encontra um incrível universo desconhecido sob a cidade de Nova York. Agora, apesar de seus protestos, o menino precisa liderar um estranho grupo de humanos e animais gigantes numa missão que pode salvar o Subterrâneo além de ser a única saída para encontrar seu pai.


  • Editora : Galera Record
  • Autora : Suzanne Collins
  • Nº de páginas : 300
  • Compre : Saraiva , Submarino
  • Skoob

                                                      ---------------------------------

Eu,como fã do clássico de Lewis Carrol,”Alice no País das Maravilhas” me interessei muito pelo livro e também claro,queria ler outro trabalho da Suzanne,além de JV,tais fatores,somados à uma promoção incrível em determinado site de compras me fizeram adquirir os dois primeiros volumes dessa série.Bom,o livro começou bem,leitura fácil,rápida e leve,mas sem deixar de lado a qualidade ! O subterrâneo é bem...nojento ?! esquisito ?! não sei como definir ! Quando,na sinopse,você lê "animais gigantes",nem pense em cachorros e gatos.Tais animais são baratas,morcegos,aranhas e os malvados ratos,típicos duma grande cidade,uma coisa meio "esgoto".Apesar de eu não ter esperado,há humanos vivendo lá também,há até uma cidade construída por eles,o que me pareceu ser bem bonita e interessante.Bom,tudo estava meio estranho,o Gregor bem confuso,porém sua irmãzinha Boots estava se divertindo,quando então tudo fica bem mau pro lado do garoto.Existe a tal "Profecia Cinzenta" que vai mudar completamente as coisas.Tais coisas que não vou comentar pra não dar spoilers.O que quero comentar com vocês é que eu fiquei bastante perplexo por tal motivo : me parece que todos os "animais" subterrâneos amam a Boots e a chamam de "princesa" ! To muito curioso a respeito disso,vamos ver se vai aparecer alguma coisa nos próximos volumes.
    Sobre o personagem principal,Gregor.Nele eu vi um pouco de Katniss Everdeen.Deixe-me explicar.”O Guerreiro da Superfície” foi escrito antes de Jogos Vorazes,e talvez seja uma base pra futura construção de personagem principal da Suzanne Collins.Gregor é o irmão mais velho,tem responsabilidade dentro de casa,o pai está ausente,ele ama profundamente sua irmã e sua família é pobre.Já viram isso antes ? É,estas são características de Katniss,a personagem principal de Jogos Vorazes.
   Bom,vamos á minha opinião sobre o livro.
   Eu gostei ! Acho que só gostei.Infelizmente não foi algo que me prendeu,como Harry Potter,Percy ou mesmo Jogos Vorazes ! Não estou comparando séries,até porque esse é só o primeiro volume ! Tal volume que me decepcionou um pouco no final.Talvez os próximos sejam melhores. (Resenha do próximo,"A Segunda Profecia" em breve)

Avaliação - 3 Dreams ( Bom )

  Então,fica a dica ! Um livro leve,pra descansar,ler no fim de semana e claro,bom pra quem tá começando o hábito de ler .


                                           ------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário